Dia Mundial da Segurança e Saúde no trabalho

28 de abril de 2022 (Quinta-feira)

Desde 1996 que se comemora em todo o mundo o dia 28 de abril como “Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho”, como forma de homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

Em Portugal, foi instituído o dia 28 de abril como “Dia Nacional De Prevenção e Segurança no Trabalho”, sendo comemorado através da realização de campanhas de informação, formação e prevenção.

O objetivo deste dia é chamar a atenção das empresas e dos trabalhadores para a importância de tomar medidas preventivas que garantam a segurança no trabalho.
Prevenir acidentes de trabalho é uma responsabilidade de todos, assim como a prevenção é um direito transversal a todos os trabalhadores.

Neste dia realizam-se atividades pelo país como seminários para promover a segurança e a saúde no trabalho.

Para celebrar este dia da segurança, a Medilogics, durante a semana de 25 a 29 de abril, vai promover ações de formação e-learning para todos os nossos clientes.

Não perca esta oportunidade e consulte a nossa oferta de Formação Profissional aqui.

A prevenção de riscos profissionais é uma preocupação a consolidar pelas empresas que exige também o esforço dos trabalhadores, dos cidadãos em geral, dos inspetores e das instituições de autoridade.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: