Formação profissional

A Formação Profissional tem como objetivo a aquisição de conhecimentos, capacidades, atitudes e comportamentos necessários ao bom desempenho de determinada profissão ou tarefas de uma função, sendo assim voltada para a aquisição de competências profissionais. Entendemos a formação profissional, como uma ferramenta imprescindível ao aumento da qualidade e produtividade, permitindo às empresas o seu desenvolvimento e competitividade.

Importância da formação profissional

É sempre bom lembrar que um profissional se forma para atuar em uma área específica. Quanto mais conhecimento ele adquire, na fase de desenvolvimento, maiores são as hipóteses de ter grandes oportunidades dentro do mercado de trabalho.

É necessária uma boa formação profissional para se conseguir os melhores cargos, ou seja, quanto mais estudo melhor a sua posição.

A formação profissional que escolher para a sua vida, bem como a forma como irá desenvolvê-la, serão fatores determinantes para que consiga alcançar patamares cada vez mais elevados na sua carreira.

A MEDILOGICS, como entidade formadora certificada pela DGERT, oferece um programa de formação profissional que assenta em horários curtos, modulares e com conteúdos muito práticos. Assim, é possível desenhar uma formação regular e multi conteúdos para os seus colaboradores, fácil de concretizar. Além disso, a formação Medilogics, está pensada para corresponder ao imperativo legal no que respeita à formação de trabalhadores. De acordo com o artigo 131º da Lei 7/2009 – Código do Trabalho, alterada pela Lei 93/2019, de 4 de setembro, o trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de 40H de formação contínua.

A atividade formativa da MEDILOGICS insere-se nas seguintes áreas de formação:
– 862_Segurança no Trabalho
– 090_Desenvolvimento Pessoal
– 861_Proteção de Pessoas e Bens
– 541_Indústrias Alimentares
– 729_Saude


Formação Presencial

Com formadores qualificadas e multidisciplinares, a MEDILOGICS oferece programas de formação personalizados que contribuem eficazmente para o desenvolvimento organizacional de cada empresa. Esta política de Formação à medida define e implementa, caso a caso, soluções rápidas e eficientes que permitem preencher requisitos imediatos, melhorar competências e otimizar Recursos Materiais e Humanos.

A Formação presencial corresponde ao modelo tradicional de educação em que o Formador e os Formandos estão presentes fisicamente no mesmo local, a uma hora predeterminada para realização da Formação sobre a temática prevista.

Na modalidade presencial, a MEDILOGICS dispõe das seguintes soluções de formação:

Local definido pela Medilogics
Esta modalidade de formação é dirigida a colaboradores de várias empresas possibilitando a troca de experiências, dinâmica pedagógica bem como a gestão individualizada das necessidades e expectativas dos formandos.

Nas instalações do cliente
Nesta modalidade de formação os objetivos, os conteúdos, a carga horária e os locais da formação são ajustados em função da disponibilidade da empresa e do formador.


Formação E-Learning

O E-Learning é uma modalidade de ensino à distância, ou seja, não presencial, suportada por uma plataforma de aprendizagem online que permite o acesso continuo a conteúdos e recursos interativos. A plataforma está acessível em qualquer lugar e a qualquer hora deste que tenha ligação à internet.

Esta modalidade de formação tem como vantagens:

Flexibilidade na aprendizagem: Os conteúdos formativos estão disponíveis em permanência e, portanto, passíveis de acesso no horário mais conveniente para o formando. Para muitos, é a melhor forma de integração num ambiente de formação.

Economia de tempo: O formando não tem de interromper as suas atividades e não precisa de despender tempo em “viagens”, podendo otimizar a sua gestão de tempo e, eventualmente, propor-se a um desenvolvimento pessoal que, de outra forma, poderia não ocorrer.

Aprendizagem personalizada: A profundidade dos conteúdos pode ser expandida consoante os objetivos e as necessidades dos alunos. Também o ritmo do curso pode ser controlado pelo aluno, que é assim responsável pelo seu processo de aprendizagem: decisão dos conteúdos a estudar, profundidade com que os pretende assimilar e ritmo a que o deseja fazer.

Economia de tempo e custos: Abrange um maior número de formandos e não existe a necessidade de interromper a atividade profissional;

Os cursos e-learning da MEDILOGICS são cursos certificados e o acesso aos conteúdos é feito através da Plataforma de Gestão de Aprendizagem da MEDILOGICS.

Consulte a nossa oferta de Formação Profissional aqui.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: