Investigação: COVID-19

A Medilogics colabora com a “World Community Grid” desde 2009, colocando processamento computacional não utilizado, ao serviço de cientistas de todo o mundo para a investigação médico-científica.

O Projeto OpenPandemics – COVID-19 foi criado para ajudar a acelerar a busca por potenciais tratamentos à COVID-19. O projeto também visa construir um kit de ferramentas de código aberto de resposta rápida que pode ajudar todos os cientistas a pesquisar mais rapidamente o desenvolvimento de tratamentos e vacinas inovadoras.

No final de 2020, os cientistas anunciaram que foram selecionados 70 compostos (de um grupo original de aproximadamente 20.000) que poderiam ser promissores para serem investigados como potenciais inibidores do vírus que causa a COVID-19. Os testes de laboratório estão em marcha para 25 desses compostos.

Na Medilogics temos alocados recursos informáticos desde 2009, que participam neste e noutros projetos de investigação científica, e desde o início da pandemia já contribuímos com mais de 9500 resultados para esta investigação em concreto.

https://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=K21MQH56XV1

Deixe um comentário

%d bloggers like this: